Envie sua notícia pra praxisufmg@gmail.com

21 de mai. de 2010

Desapropriação da Vila UFMG será discutida em Audiência Pública

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, 13, requerimento do vereador Adriano Ventura (PT) solicitando audiência pública para

A audiência pública discutirá questões relativas ao reassentamento de famílias da Vila UFMG, localizada na avenida Antônio Carlos, 7070, bairro Liberdade. O destino de 60 famílias que residem no local, que deve ser desapropriado para a construção de viaduto que integra o projeto de duplicação e revitalização da avenida Antônio Carlos ainda é incerto. A sessão será realizada no dia 24 de maio, às 14h, no plenário Helvécio Arantes.

Histórico

A Vila UFMG começou a ser formada em 1970, em terreno considerado ocioso e administrado por uma imobiliária. Os moradores reclamam que têm sido procurados por várias pessoas que se dizem engenheiros de construtoras e da SUDECAP, mas que ninguém da Prefeitura esteve com eles para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

Segundo Laércio Aparecido Dias, líder comunitário da Vila UFMG, os moradores querem uma posição clara da PBH sobre o destino das famílias que residem no local. Caso a área seja desapropriada, querem discutir o reassentamento dos moradores e indenização dos imóveis.

Deverão ser convocados ou convidados para a audiência o presidente da SUDECAP, Fernando Antônio Costa Jannotti , Presidente da URBEL, Claudius Vinicius, Secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão, Advogado Fábio Alves dos Santos,do Serviço de Assistência Jurídica da PUC, representantes da Pastoral de Rua e lideranças comunitárias e moradores da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário